Segunda noite da XVII Semana Jurídica Unifass recebe em sua segunda noite, o Prof. Guillermo Milano e o jurista baiano Prof. Agnaldo Viana.

XVII Semana Jurídica Unifass

May 16, 2019

O coordenador do curso de direito, Prof. Gabriel Viana, palestra em conferência no Canadá.

May 22, 2019

Segunda noite da XVII Semana Jurídica Unifass recebe em sua segunda noite, o Prof. Guillermo Milano e o jurista baiano Prof. Agnaldo Viana.

A segunda noite do noite I Congresso Internacional Direito, Passado, Presente e Futuro, por ocasião da XVII Semana Jurídica, recebeu dois ilustres convidados. O primeiro a falar foi o Prof. Guillermo Milano, docente aposentado da Universidad Nacional de La Plata, na Argentina, que é advogado e atualmente exerce função diplomática da República Italiana na Argentina e que veio para o Brasil especialmente para nos engrandecer com a sua presença em nosso congresso. O prof. Milano nos presenteou com uma exposição, em língua espanhola, sobre a influência e a importância da moral na promoção da justiça e como isso pode interferir na idoneidade dos autos processuais.

Logo após, o professor Agnaldo Viana, docente da Universidade Católica do Salvador, advogado experiente, e autor de diversas obras jurídicas, falou sobre a contradição entre os conceitos do in dúbio pro reo e do in dubio pro societate, levantando, de maneira extremamente didática, essa importante discussão.

Vale registrar a mediação, da nossa professora Tatiane Sefert, que mediou, brilhantemente, a mesa, mediando e dividindo a mesa com os dois palestrantes e com o coordenador do curso, Prof. Gabriel Viana. Cumpre, igualmente, mencionar a nobre presença, nessa noite do evento, do Vice-Cônsul da República Argentina em Salvador, o Sr. Santiago Trasmonte.